Constelação Familiar

"Aceitar os Pais como eles são"



Aceitar os Pais como eles são nos fortalece para seguirmos adiante.
O sentimento de carência emocional ou afetiva pode eventualmente afetar a todos nós. Pessoas ao nosso redor como amigos, parceiros ou filhos podem momentaneamente suprir essa carência, porem existe um fonte inesgotável de força que pode formar  esse sentimentos em qualquer momento e lugar.
Trata-se da conexão com nossos antepassados ou seja com a verdadeira fonte de nossa vida.



Cada um de nós esta vivo hoje porque houve o encontro de nossos pais e cada um deles pôde existir porque houve o encontro de nossos avós e assim aconteceu de geração em geração.
Se fosse possível seguir essa linhagem, encontraríamos a verdadeira fonte da vida.
Desta forma nós também estamos conectados a essa fonte de vida através de todos os nossos antepassados.
O sentimento de carência surge geralmente da falta de consciência e aceitação de algum desses antepassados.
Ao excluir, principalmente  o pai ou a mãe de nossos corações podemos perder parte desta força interna que faz com que possamos caminhar adiante em nossas vidas.
O caminho da aceitação dos pais e dos antepassados pode parecer simples, mas nem sempre é fácil. Isso acontece principalmente por causa das comparações, julgamentos, idealizações e expectativas do que acreditamos sobre como nossos pais deveriam ser ou fazer.

Os pais foram as pessoas que nos deram a vida, assim somente quando realmente tivermos consciência e aceitação deste fato, podemos sentir um legitima gratidão por eles. Sentimentos esse que nos dará forças para seguir adiante em qualquer caminho que escolhemos.
Resumindo em termos gerais todos os nossos sentimentos somente são alterados por nossos julgamentos se conseguimos focar mas no momento atual de nossas vidas nos perdoando de nossas experiencias e traumas conseguimos nos fortalecer e seguir adiante.

Participe dos workshop de constelação familiar sistêmica e entenda e organize sua vida de forma mais assertiva.  

César Bastos




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzheimer